A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), entregou na tarde desta quarta-feira (14), 41 notebooks para professores efetivos da rede municipal de ensino.
Cada aparelho contém um chip com internet para o pleno funcionamento da ferramenta de apoio pedagógico.
Desde o início da gestão, o prefeito já investiu mais de R$ 22 milhões na Educação.
O prefeito Tião Bocalom disse que para melhorar a educação não bastava só entregar os tablets para os alunos, mas também notebooks aos professores, os computadores nas escolas, o chip de internet e colocar internet em todas as escolas.
“Nós fechamos todo o ciclo, e esse instrumento que a gente passa hoje para os nossos professores é para que eles possam nos ajudar a melhorar a educação e recuperar parte desses dois anos perdidos por causa da pandemia.”
A secretaria municipal de Educação, Nabiha Bestene, explicou que o prefeito autorizou, em setembro, o chamamento de 45 professores que estavam no banco de concursos anteriores e prometeu que daria um notebook para todos eles.
“Estamos cumprindo, entregando a estes professores que estão na sala de aula, isso vai ajudar muito, no planejamento, eles estão muito felizes.”
A professora da escola Francisco de Paula Oiticica Filho, Maria Rossimilda, disse que esse é um momento de muita felicidade e que esse instrumento para o trabalho é de grande valor.
“Com certeza vai agregar muita coisa ao nosso trabalho, cada vez mais alavancar a educação, que é o nosso papel como professores, proporcionar ao nosso aluno a melhor atividade, a melhor forma de trabalhar.”
Participaram da entrega, os vereadores Samir Bestene e Rutênio Sá.