28 abril 2024

Polícia prende 7 pessoas na Vila Campinas e Rio Branco por diversos crimes

Ascom PC

Date:

Nas primeiras horas desta quarta-feira (14), a Polícia Civil do Acre deflagrou a operação “Civitas”, no Distrito de Vila Campinas, zona Rural de Plácido de Castro e Rio Branco. Os mais de cinquenta policiais civis envolvidos na ação deram cumprimento a 07 (sete) mandados de prisão preventiva e 20 (vinte) mandados de buscas e apreensão, sendo dois deles cumpridos em empresas na capital acreana.

A ação é fruto de uma investigação de mais de um ano da Delegacia Geral de Plácido de Castro, no bojo da qual a Polícia Judiciária identificou autores de uma associação criminosa que atua em diversas searas criminais, especialmente o tráfico de drogas.

Durante a incursão policial foram presos pelo crime de tráfico de drogas E.C.S, 36 anos, I.C.B, 21 anos, E.SS, 24 anos, S.F.N, 21 anos, E.S.S, 28 anos, T.C.S, 27 anos, e A.F.A.S, 23 anos.

“Os autores hoje presos estavam a achacar pessoas, extorquir comerciantes e a infligir sanções corporais em munícipes. A restrição da liberdade destes indivíduos representa um duro golpe na criminalidade da fronteira e traz consigo o restabelecimento da segurança em nosso Distrito”, disse o Delegado Danilo Almeida.

O nome da operação “Civitas” tem origem do Latim que quer dizer Cidade e remete ao trabalho investigativo da Polícia Civil de resguardar e assegurar os direitos desses cidadãos que vinham sendo acossados pelos criminosos.

A operação policial segue diretrizes da atual gestão e faz parte do planejamento estratégico de combater crimes fronteiriços, sobretudo o de tráfico de drogas que por sua vez é fator indissociável para outras práticas delituosas.

Últimas