Menino em tratamento contra meningite apresenta melhora, sai da UTI: “Está andando e falando”

Davi Lucca, de 9 anos, foi para um leito de enfermaria do Hospital da Criança nessa quinta-feira (8). Mãe diz que ele não apresentou sequelas visíveis e que segue sendo avaliado por neurologista.

Após 10 dias, o menino Davi Lucca Guimarães Torres, de 9 anos, apresentou melhora com o tratamento contra a meningite bacteriana, teve alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi para um leito de enfermaria do Hospital da Criança, que funciona atualmente no Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC). Segundo a mãe, Bruna Ketlhen Barbosa, ele já está andando e falando.

Davi estava na UTI desde o último 26 e na última terça-feira (6) foi para Centro de Terapia Intensiva (CTI). Após apresentar melhora considerável no quadro clínico, ele foi encaminhado nessa quinta (8) para a enfermaria da unidade.

“Os médicos dizem que o caso dele não é mais grave e que agora é só terminar o tratamento com medicamento e avaliar o nível de infecção. Ele está andando, falando e pede pra ir para casa todos os dias, sente saudade de todo mundo. Não tem como receber visita, mas a gente leva ele lá na frente da unidade e a família vem e ele fica todo feliz. Ele não está com nenhuma sequela visível, mas os médicos falam que precisam esperar um período para ver se vai ter alguma neurológica. Segue sendo avaliado por neurologista”, disse a mãe.

Apesar da melhora, Bruna afirmou que ainda não há previsão de alta. “Foi um milagre de Deus, estava em estado gravíssimo quando chegou no hospital. Agora estou muito aliviada e feliz em ver como ele está evoluindo”, concluiu.

Emocionado com vídeo de goleiro acreano na Copa

Fã do goleiro Weverton, do Palmeiras, que é o primeiro acreano convocado para disputar a Copa do Mundo, o pequeno Davi enviou um vídeo desejando sorte ao jogador e dizendo para ele ganhar a Copa.

“Eu quero que você ganhe essa Copa e quando você entrou em campo, eu sentei na cama. Um beijo, vai aparar a bola do ano”, disse o pequeno.

Segundo a mãe, o vídeo de Davi foi enviado ao goleiro com a ajuda do terapeuta dele que é amigo do Weverton. E, para a surpresa do menino, o jogador acreano respondeu enviando um recado e agradecendo pelo carinho. Um vídeo gravado pela família do pequeno mostra ele emocionado ao ver a mensagem.

G1