Lula começa a dar forma a novo governo com anúncio de 5 ministros

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
O presidente Lula durante coletiva na sede do governo de transição, no CCBB, em Brasília/Foto: Sérgio Lima/Poder 360

O presidente eleito indicou os petistas Haddad e Rui Costa para Fazenda e Casa Civil; José Múcio Monteiro para Defesa, Flávio Dino para Justiça e Segurança Pública e Mauro Vieira para o Itamaraty

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anunciou nesta 6ª feira (9.dez.2022) os nomes de 5 ministros do próximo governo. Lula fez as nomeações para os Ministérios da Fazenda, Justiça, Casa Civil, Relações Exteriores e Defesa.

Lula indicou o ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação, Fernando Haddad (PT), para assumir a Fazenda, ministério que será recriado a partir da divisão do atual Ministério da Economia. Além de Haddad, o petista também oficializou o nome do ex-deputado José Múcio (PTB-PE) para a Defesa e do ex-governador do Maranhão Flávio Dino (PSB-MA) para chefiar o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O embaixador Mauro Vieira será o titular do Ministério das Relações Exteriores. A Casa Civil será comandada pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT).

A nomeação de Haddad para o Ministério da Fazenda foi antecipada pelo Drive (newsletter do Poder360 exclusiva para assinantes) na edição de 7 de novembro de 2022. A reação inicial do mercado à revelação foi negativa. A Bolsa caiu. O dólar subiu. Depois, aos poucos, os agentes econômicos e financeiros foram se acostumando com a ideia.

Fonte: Poder 360

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp