O ex-governador do Acre, Jorge Viana, afirmou ao jornalista Luis Carlos Moreira Jorge que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva o convidou pessoalmente para assumir cargo no governo federal no mandato que começa em janeiro de 2023.
Segundo o jornalista, Jorge Viana não quis anunciar qual o cargo seria, mas adiantou que continuará morando no Acre.
“Mas posso adiantar que não vou me mudar do Acre, ficarei entre o estado e Brasília. “Conversei ontem com o Lula sobre este assunto, devo atuar nas relações entre o governo federal e o Acre”, disse Viana ao jornalista.
Viana falou ainda que, já nos primeiros dias de janeiro, vai começar a fazer o seu trabalho político, com foco em montar um grupo forte e plural, com vistas a este grupo ser protagonista nas eleições municipais de 2024 e para as disputas de governador e senador, em 2026. Enfatizou JV que terá que atuar muito politicamente, porque a bancada federal eleita na última eleição é toda formada por bolsonaristas.
JV diz que pretende ser a voz do Acre nos ministérios do governo do PT. “Não posso abandonar os mais de 100 mil votos que obtive na eleição passada, por isso a minha decisão de não abandonar a política. Estou com mais garra ainda do que na última disputa,”, garantiu Viana.
Com informações o Blogo do Crica