28 abril 2024

Homem que morreu em banheiro da Defla foi vítima de mal súbito, diz laudo

Redação

Date:

O homem encontrado morto num dos banheiros da Delegacia de Flagrantes (Defla), da Polícia Civil, em Rio Branco, identificado por Valber Olímpio da Costa, então com 24, foi vítima de um mal súbito decorrente de excesso no uso de entorpecente. O caso foi registrado no mês passado.

A conclusão é de laudo do Instituto Médico Legal (IML), emitido na terça-feira (13). Valber Olimpio da Costa morreu após ser deixado na Delegacia pela Polícia Militar, acusado de resistência e desobediência, fatos registrados no dia 18 de novembro deste ano. Após algumas horas presos, ele acabou liberado, mas não saiu da frente da Delegacia.

Num determinado momento pediu aos recepcionistas para ir ao banheiro, próximo ao balcão de recepção. Lá foi encontrado desacordado.

O laudo do IML é assinado pelo legista Italo Maia, o qual afirmou que os exames cadavéricos não encontraram nenhum tipo de agressão física na vítima.

“A perícia médica legal chegou a conclusão de que a causa da morte está relacionada ao uso de substância entorpecente. Durante exame pericial não foi constatado lesões traumáticas, asfixia, traumatismo crânio encefálico, traumas abdominais, lesões de órgãos internos, hemorragias, isso tudo não foi constatado, apenas o que foi constatado foi realmente a presença de substância entorpecente em seu organismo”, explicou.

Ainda quando estava sendo preso, segundo registrado pelos policiais militares que o abordaram no bairro Taquari, no Segundo Distrito da Capital, Valber reclamou de dores no peito e informou que tinha usado cocaína.

Conforme a PM-AC, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e o suspeito foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito, onde recebeu atendimento médico.

Com informações ContilNet

Últimas