A Polícia Civil prendeu dois suspeitos de extorsão de comerciantes no município de Feijó, nesta segunda-feira (12). Os envolvidos fazem parte de uma facção criminosa que estaria cobrando, mediante grave ameaça, o pagamento de mensalidades para que os empresários dos bairros Esperança e Genin Nunes pudessem abrir suas lojas.
Um dos suspeitos tem 18 anos e, segundo a polícia, ocupava um cargo de hierarquia da facção, sendo o chefe da região do bairro. Ele responderá pelos crimes de extorsão, organização criminosa e corrupção de menores. O segundo envolvido é um adolescente de 15 anos e deverá ser encaminhado para uma unidade de internação.
“Crimes dessa natureza devem e são reprimidos com rigor pela Polícia Civil, pois não podemos tolerar que os empresários sejam alvos desses agentes que agem à margem da lei”, pontou Railson Ferreira, delegado de polícia.
Os mandados foram expedidos pelas varas Criminal e Cível da Comarca de Feijó.
Em vídeo, o delegado de polícia de Feijó, Railson Ferreira, explica como foi realizado a investigação que resultou na prisão dos dois acusados.
ContilNet