O governo do Acre, por meio do Corpo de Bombeiros Militar, realiza os últimos procedimentos para a realização de ações estratégicas, que têm o objetivo de garantir a proteção e segurança dos cidadãos que vão participar das festas de fim de ano no estado.
As ações envolveram os locais e estruturas que vão ser palco de shows, e queima de fogos, como a Gameleira e a Arena da Floresta, em Rio Branco, além de outros locais que vão sediar festas particulares, e cidades do interior do Acre.
Foram realizados procedimentos de vistoria, após a análise e aprovação dos projetos de segurança. Também aconteceram atividades preventivas contra incêndio e de pânico, fiscalizando e observando as saídas de emergências, sinalizações de rotas de fuga, a determinação de um local seguro para a realização do espetáculo pirotécnico, e a verificação da presença e correta validade de extintores de CO2 nos palcos.
Atividades Operacionais
Em Rio Branco, o Corpo de Bombeiros vai disponibilizar um efetivo de militares para a prevenção e combate a incêndio, salvamento e atendimento pré-hospitalar na Gameleira e Arena da Floresta.
Em Cruzeiro do Sul, a virada acontece na Arena do Juruá, e o local também vai contar com a atuação das forças de segurança pública da instituição.
Em Xapuri, e em Sena Madureira também há previsão de festividades que contam com um efetivo de bombeiros militares que vão atuar na prevenção de combate a incêndio, resgate e salvamento.