27 abril 2024

Casal é detido suspeito de aplicar golpe do financiamento de veículos no Acre

Redação Folha do Acre

Date:

Foram detidos, na tarde desta quarta-feira (14), um homem de 43 anos e sua companheira suspeitos de adulteração no chassi e fraude em financiamento bancário. A abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF-AC) aconteceu em Xapuri, quando os policiais abordaram um veículo que saía da fronteira para Rio Branco.

“Questionados, os viajantes informaram que tinham comprado o veículo fabricado em 2009 há 4 anos por R$ 6 mil, valor abaixo da tabela nacional. Isso fez com que os polícias realizassem a fiscalização minuciosa e verificaram que o chassi do piso havia sido suprimido”, diz a nota.

A PRF também constatou que o carro estava com financiamento ativo desde 2010, em nome de outra pessoa, e tinha multa do estado do Rio Grande do Norte, onde, a princípio, os viajantes informaram que nunca estiveram.

“Diante das informações, foi constatado a princípio adulteração de sinal identificador de veículo, suposto golpe do financiamento, quando o veículo é revendido por menor preço para não pagar o financiamento bancário, que pode configurar estelionato, dentre outros crimes.”

G1

Últimas