A força oculta de Alyssson Bestene e a saída de Paulo César: os bastidores da nova gestão

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Caro 

Custaria mais barato ao governador Gladson Cameli manter burro a pão de ló do que conceder os desejos  de Alysson Bestene e o grupo de Wanda Milani ao nomear Pedro Pascal secretário de Saúde. Fatura vai custar alto.

Sentido para os projetos de alguns 

Inês é morta. Muitos não entenderam nada com a nomeação de Pedro Pascoal para secretário de Saúde. Mas fez sentido para muita gente e muitos projetos. Acreditem. 

Mero peão 

Nada contra o médico Pedro Pascoal que considero mero peão nesse tabuleiro, coisas que só fazem sentido se vistas por uma ótica do ganha-ganha, dos cartéis e afins. 

No radar de interesses

A gestão do gordo orçamento da Saúde sempre esteve no radar do grupo Bestene e outros grupos semelhantes. 

Desleal 

Rueda, Paula Mariano e João Paulo não eram páreos para esta disputa desigual em que envolveu segredos que deixaria muitos de cabelo em pé. A guerra nos bastidores foi dura, cruel e desleal.

Precisa da simpatia dos servidores

Pedro Pascoal chega com uma árdua missão: dar continuidade ao bom trabalho de Paula Marino e conquistar a simpatia dos servidores que ele não tem. Boa sorte. Estaremos de olho em cada mínima movimentação.

Paulo Cézar 

O pedido de demissão do coronel Paulo Cézar do comando da Secretaria de Segurança Pública não foi por mera mudança de humor. Ele tem fortes razões. 

Matar o mensageiro 

“Matar o mensageiro” é uma expressão que teria tido origem na decisão de Dário III, rei da Pérsia, de executar o oficial que lhe levou a notícia da derrota do seu exército por Alexandre da Macedônia. 

Grave 

Posso dizer apenas que foi semelhante ao acontecido com Paulo Cézar, mas no caso ele passou a não ser bem visto pela “informação” que dispunha e entre prevaricar e obedecer ele preferiu cair fora. Sem mais. Se um dia ele o quiser ele poderá contar a história toda que envolve segredos de Estado, literalmente.

Exagero

Exagero ao extremo para não dizer outra coisa  esse senhor Alírio Neto dizer que concedeu mais de 5 mil títulos à frente do Iteracre. Só sendo mesmo.

Apagada e sem resultados

A gestão de Alírio foi sem bons resultados, apagada e de pouquíssimos resultados. Menos senhor Alirio, bem menos.

Pádua e seu MDB fortalecidos 

Pádua Bruzugu está com a faca e o queijo na mão ao assumir a Cageacre. Com galpões da Cageacre nos municípios e poder de trabalho, Pádua irá fortalecer seu MDB.

Não se enganem 

Não se enganem, Padua e MDB se confundem, se fundem. Ele fortalecerá o partido dele e não é à toa que está rindo à toa. 

Grupos vorazes

Gladson Cameli pensa governar sem interferência de forças políticas quando na verdade age na pressão branca dos grupos vorazes por poder.

Resultados 

MDB na Cageacre, grupo de Wanda na Saúde com benção de Alysson, o rompimento definitivo com Alan Rick significam escolhas feitas de forma inconsciente e que terão resultados nos próximos dias. A coalizão de Gladson é diferente.

Anotem um nome: Luiz Calixto. 

Bom dia a todos e feliz 2023

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp