Vereador Piaba pede mais maquinário para atender demanda de produtores rurais da capital

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Segundo o parlamentar, para intensificar a plantação local precisa de uma grande estrutura e mais incentivo

Na sessão desta terça-feira, 1º de novembro, na Câmara Municipal d,,e Rio Branco, o vereador Francisco Piaba (UB), falou sobre a necessidade de aumentar o número de maquinários agrícolas para beneficiar produtos rurais da capital acreana.

Para intensificar a plantação local precisa de uma grande estrutura, porém, segundo o parlamentar, em 2022, isso não será mais possível.

“São poucos tratores trabalhando, e, acredito que neste ano, será pouca a produção. Alguns maquinários estão quebrados. Para atender todo cinturão verde da capital teria que ser pelo menos 30 tratores para arar a terra. Sem contar que também não tem máquina para destocar”, enfatizou Piaba.

O vereador salientou que a ajuda da gestão pública é importante, se não os produtores não conseguem plantar.

“A vinda do calcário também foi importante para aumentar a produção em nossa cidade. Porém, para que cresça a produção com esse produto, são de trinta a quarenta dias. Temos que pelo menos iniciar as plantações, fazer o planejamento este ano, para que em 2023 esse setor seja fortalecido. Rio Branco é um município grande, de pessoas que querem trabalhar, só que tem que ter mais incentivo. Isso já começou, mas que atenda todos os produtores nosso município”, finalizou o parlamentar.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp