Um dos acusados de matar pastor na Transacreana vai a júri popular

Gerson Feitosa Ferreira Júnior, um dos acusados de matar o pastor Raimundo de Araújo da Costa, em abril de 2021, vai a júri popular no dia 10 de novembro.

Gerson Feitosa Ferreira Júnior, um dos acusados pela morte do pastor Raimundo de Araújo da Costa, em abril de 2021, vai a júri popular no dia 10 de novembro. A informação foi confirmada pelo Tribunal de Justiçado Estado do Acre(TJ-AC). Ele vai ser julgado na 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco.

A morte do pastor ocorreu durante um arrastão no km 70 da Estrada Transacreana, na Rodovia AC-90, zona rural da capital acreana, que terminou com o roubo de vários objetos.

Ao g1, o advogado de Júnior, Paulo André Carneiro, informou que vai conversar com o cliente nesta terça (1) e somente após o encontro vai se pronunciar sobre o caso.

Após o crime, os envolvidos foram presos. Em setembro do ano passado, a Justiça aceitou a denúncia oferecida do Ministério Público do Acre (MP-AC) contra Hualeson Pereira Cavalcante, vulgo “Ualan”, Raimundo Nonato Nascimento Cavalcante, vulgo “Peteca”, e Gerson Feitosa Ferreira Júnior.

De acordo com o processo, Clodoaldo Bruno (que não foi pronunciado), Hualeson Pereira Cavalcante, Raimundo Nonato Nascimento Cavalcante e um adolescente de 17 anos estavam em um carro conduzido por Gerson Feitosa Ferreira Júnior, quando decidiram matar o pastor.

Ainda conforme o processo, Júnior deve responder pelo crime de homicídio, com as qualificadoras de motivo torpe, meio cruel e emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima.

G1