Atendendo reivindicações de moradores, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI), continua investindo na construção de novas passarelas em madeira em alguns bairros da capital.
As ações seguem determinação do prefeito Tião Bocalom e estão sendo custeadas com recursos próprios do município.
De acordo com o secretário Joabe Lira, a reforma das duas pontes, que são muito utilizadas por praticantes de atividades físicas no Parque do Tucumã, era um pedido antigo da comunidade que passava constantemente no local e as pessoas enfrentavam dificuldades para se locomover, tendo em vista que o local apresentava perigo por causa das péssimas condições das passarelas.
As referidas pontes, medem 50 metros de extensão e foi construída integralmente com madeira nova e de qualidade, visando maior durabilidade e segurança.
Vistorias são feitas em outros locais para a reforma e manutenção de passarelas com pessimista estado de conservação. Dentro do planejamento, até o final de dezembro de 2022, mais 10 passarelas devem ser reformadas, as próximas contempladas pelo projeto são as do Parque da Maternidade.