Petecão deve assumir interlocução entre Lula e Gladson: “Fazer o meio de campo”

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O senador Sérgio Petecão (PSD) afirmou à coluna política do site ContilNet que deverá fazer a interlocução entre o governador Gladson Cameli (PP) e o presidente eleito Lula (PT), em Brasília.

“Falei com o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), e parabenizei. Ele pediu nosso apoio e eu vou tentar, dentro da minhas possibilidades, fazer esse ‘meio de campo’ entre o Governo Federal e o governo do nosso estado. Se precisar eu estou à disposição”, disse Petecão.

As articulações para que Petecão comece a desempenhar esse papel já começaram. O ex-senador Jorge Viana (PT) chegou a dizer no último domingo, após votar em Rio Branco, que Petecão seria o nome mais indicado para a interlocução entre o Acre e Brasília.

“Nós temos dois senadores [Alan Rick e Marcio Bittar] que são aliados do Bolsonaro, mas o senador Petecão, que conversei com ele esses dias, eu acho que ele vota no Lula, não posso falar pelo voto dele, mas ele não se alinha com esse perfil novo da bancada federal do Acre. É bom que a gente tenha um senador que esteja aberto ao diálogo e eventualmente possa ajudar o presidente Lula, porque o Acre precisa ter interlocução também em Brasília”, disse o petista.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp