O deputado Pedro Longo usou seu discurso na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nesta quarta-feira (23), para esclarecer a aquisição feita pela Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) de uma plataforma educacional usada para preparar alunos da rede pública de ensino para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Longo saiu em defesa do órgão e do secretário Aberson Carvalho diante das ilações feitas pelo seu colega de bancada, Edvaldo Magalhães, a respeito da licitação que chega a quase R$ 16 milhões. O político do PCdoB questionou o valor pago pelo Governo.
O sistema adquirido pertence à rede Farias Brito, que é uma das maiores referências na formação de pessoas em todo o país.
“Estendo aqui meu cumprimento ao secretário Aberson Carvalho por conseguir um programa tão necessário para a formação desses jovens que sonham com um curso superior e enfrentam inúmeros desafios no dia-a-dia. É um sistema de referência no Brasil. Precisamos dar mais condições aos nossos alunos, principalmente aos mais carentes, para que tenham a possibilidade de competir com filhos de pessoas ricas que estão nas escolas particulares recebendo excelentes recursos educacionais”, afirmou o líder do governo.
“Não dá para ficar com ilações por aqui e tentando transformar a questão em algo nebuloso. Espero que o deputado Edvaldo, que tem um histórico tão primoroso na Educação, reconheça, posteriormente, a importância dessa conquista para os nossos estudantes. Não há ilegalidade nenhuma nisso. As compras estão sendo feitas por lotes, dentro do que está previsto”, finalizou.
O deputado finalizou seu discurso ressaltando que a luta por uma educação de qualidade tem sido uma das principais marcas da gestão do governador Gladson Cameli.