Ailton Freitas Moisés, de 29 anos, foi vítima de tentativa de homicídio ao receber uma facada no peito, na noite desta quarta-feira, 16, na Avenida Antônio Jucá, bairro Tancredo Neves, em Rio Branco.
Segundo informações, o jovem chegou em uma lanchonete, sentou em uma cadeira e perguntou se alguém tinha um isqueiro, momento em que os proprietários do local perceberam que ele estava sangrando bastante. Ao ser indagado sobre o sangramento, ele relatou que teria levado uma facada de um homem, mas não quis detalhar o que aconteceu e nem falar o nome do autor.
O dono do estabelecimento ligou para o Serviço Móvel de Urgência (Samu), que deslocou uma ambulância até o local que o jovem se encontrava, para prestar os primeiros socorros.
Os paramédicos fizeram os atendimentos iniciais, estabilizaram o quadro clínico da vítima e em seguida, encaminharam ao Pronto Socorro de Rio Branco.
Conforme o Samu, o paciente é estável, com uma lesão na região supraclavicular do lado esquerdo, com nível de consciência e sinais vitais estáveis. Foi entregue a equipe médica do trauma para passar por alguns exames, para ter mais detalhes das circunstâncias do ferimento.
A Gazeta do Acre