Ícone do site Folha do Acre

Gladson faz transição silenciosa, deixa secretários no vácuo e restringe uso de WhatsApp

Por Coluna da Gina

Testando corações

O governador Gladson Cameli está testando os corações de sua equipe de governo, secretários e diretores. Ele tem mantido um clima de suspense sobre quem fica e quem sai. Está testando o coração das pessoas. Tem gente que está quase infartando.

Off

Gladson que é chegado no mundo virtual, restringiu o uso do WhatsApp e ficou off para a maioria dos secretários nos últimos dias.

Os conselheiros reais

A tal transição tem sido debatida com um grupinho pequeno de “conselheiros” metidos a sabichões tipo o Luiz Calixto que se acha o conselheiro real.

O esperado

Gladson tem que ser firme, direto e olhar no olho das pessoas que não irão continuar no governo para comunicá-las. É o mínimo que se espera que ele dê a estas pessoas pelos serviços prestados.

Ruy Birico

O governo do Estado exonerou de seus quadros o radical bolsonarista Ruy Birico após ele dizer que abriria a barriga de comunistas na faca. Era o mínimo que se esperava.

Nomeação do ex-petista Weverton Matias

No mesmo Diário Oficial em que foi publicada a exoneração de Birico o governo nomeou o ex-secretário da Juventude do governo Tião Viana, Weverton Matias.

Mudanças

Weverton Matias compôs o PT e era radical em seus posicionamentos. A partir de hoje ele integrará a Secretaria Extraordinárias de Assuntos Governamentais (Segov) do governo Cameli. Tempos de mudanças.

Bobeira

O grupo que apoiou Socorro Neri, amigos e família, não pode cair nessa bobeira de lançá-la precocemente como candidata a prefeita de Rio Branco.

Desrespeito

Ensaiar uma candidatura de Socorro Neri a prefeita de Rio Branco é uma forma de invalidar os votos que lhe credenciaram a ser a deputada mais bem votada no Acre. É um desrespeito com quem a elegeu.

Bom dia a todos

Sair da versão mobile