A manifestação BR-364 nos distritos de Extrema e Vila Califórnia, em Rondônia, segue firme nesta quinta-feira, 3, em protesto à vitória do petista Luiz Inácio Lula da Silva, para o seu terceiro mandato como presidente da República a partir de 2023.
A paralisação ocorre mesmo após uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que trata da desobstrução das vias públicas. Desde a última segunda-feira, 31, os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato derrotado em sua tentativa de reeleição ao Palácio do Planalto, continuam solicitando das forças armadas uma intervenção militar que visa impedir a posse de Lula.
Segundo Informação repassadas ao ac24horas, os manifestantes não aceitam encerrar o bloqueio, mesmo com o pedido do presidente Jair Bolsonaro em suas redes sociais. O grupo espera um suposto documento constando fraudes no pleito eleitoral.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) emitiu um boletim informando que os bloqueios no Estados de Rondônia seguem em 10 trechos diferentes, entre eles, Vilhena, Nova Mamoré, Jaci- Paraná, Ji- Paraná, Ariquemes e Cacoal.
Com informações Ac24horas