A Polícia Civil da cidade de Feijó, no interior do Acre, prendeu, nessa quinta-feira, 20, o suspeito de matar Joaquim Ponce de Lima, de 56 anos. O crime ocorreu no dia 1 de setembro, no seringal Bom Sucesso, Alto Rio Envira.
O suspeito é Francisco Ronei, de 35 anos, que foi preso durante cumprimento de mandado de prisão preventiva por homicídio e tentativa de homicídio, já que, no dia do ataque, ele também deixou o dono da casa onde estava, José Evilásio, 36 anos, ferido. Ele escapou de morrer após se esconder na mata, em um bananal.
“De acordo com as investigações, ele estava na casa de Evilásio e mais três pessoas fazendo uso de bebida alcoólica, e por volta das 20h, ele comentou com Evilásio que estava bêbado, e neste momento, desferiu contra ele uma facada nas costas”, disse o delegado Railson Ferreira.
Foi quando o dono da casa fugiu com a esposa para o banal, mas na casa ainda estavam outras duas pessoas. Foi quando o autor desferiu várias facadas contra Poncio que morreu no local.
Com o andar das investigações, a polícia pediu a prisão do suspeito e nessa quinta foi cumprido o mandado, expedido pela Vara de Criminal da Comarca de Feijó.
O preso passou por audiência de custódia, na qual a prisão foi mantida, e ele será encaminhado ao presídio de Tarauacá, onde vai ficar à disposição do Poder Judiciário.
Com informações A Gazeta do Acre