Mais uma redução no preço dos combustíveis foi anunciada. Já faz alguns meses que a Petrobrás vem anunciando várias reduções, as quais podem até mesmo ter deixado os consumidores sem saberem direito a respeito dos preços atuais dos combustíveis. Em uma mesma semana, por exemplo, houve mais de um anúncio sobre a redução dos valores. Após um tempo sem novos anúncios, agora a empresa anunciou uma nova redução, que afetará o preço dos combustíveis a partir do primeiro dia de novembro.
O anúncio foi feito na segunda-feira, dia 10 de outubro. Vale a pena destacar que, de acordo com o conteúdo do anúncio, a alteração nos preços valerá para o gás natural cujo repasse ocorre às distribuidoras. Assim, o gás natural cujo transporte ocorre através dos dutos terá uma redução de 5% considerando o preço por metro cúbico. Ainda segundo a Petrobrás, essa redução é prevista nos contratos com as distribuidoras, visto que eles estabelecem revisões a cada trimestre, já que o preço do gás sofre oscilações pela variação do Petróleo Brent e outros fatores.
Antes de mais nada, é importante destacar que o gás que terá uma redução de preço não se trata do gás do tipo GLP, aquele que está presente nos botijões de gás nas cozinhas do país.
Neste sentido, se trata, na verdade, do gás que é repassado às distribuidoras, as quais, por sua vez, fornecem o GNV para os postos de combustíveis do país.