Renovação
A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) teve uma renovação de 50% e foi um claro recado aos políticos que costumam desejar se perpetuarem no poder: esse tempo passou.
Ninguém se reelegeu
Na bancada federal acreana a renovação foi de 100%. Ninguém se reelegeu. Duro recado das urnas.
Ulysses e Socorro Neri
Entre os novos nomes que se elegeram para deputado federal se destacam Ulysses Araújo e Socorro Neri. Os dois são qualificados!
Eduardo Velloso
Eduardo Velloso se elegeu deputado federal em uma das campanhas mais milionárias do Acre. Vamos lá ver se o trabalho prestado fará jus ao que gastou.
Tadeu Hassem
Entre os novos deputados estaduais está Tadeu Hassem, de Brasíleia, que surge como uma grande promessa política. Espera-se dele um excelente mandato.
Afonso Fernandes
Outro novo deputado preparado é Afonso Fernandes (PL) de quem também se espera um mandato atuante.
Wagner Felipe
Dos atuais deputados estaduais que não se reelegeram se lamenta pelo pastor Wagner Felipe, homem qualificado e que fez um bom mandato.
Petecão nanico
Sérgio Petecão saiu desta eleição nanico. Ficou atrás da Mara Rocha conseguindo pouco mais de 6% das intenções de votos. Logo ele que se arvorava de ser bom de votos e que levaria a eleição ao segundo turno.
Os irmãos Rocha
Os irmãos Rocha também somem temporariamente no mapa político do Acre.
Jorge Viana
Chega ao fim a fábula dos petistas de verem em Jorge a grande liderança capaz de retomar o poder. Nem a união com o popular Marcus Alexandre o levou ao segundo turno.
Marcus Alexandre
Marcus Alexandre perdeu a chance de disputar com reais condições uma cadeira na Aleac. Poderia ter sido o único petista eleito se tivesse concorrido.
Agigantou
Gladson Cameli se agigantou contra tudo e contra todos conseguindo vencer no primeiro turnos.
Alan Rick
A vitória de Alan Rick contra a estrutura do governo e após a armação do presidente regional do União Brasil mostrou que ele é hoje ao lado de Gladson as maiores lideranças políticas do estado.
Bom dia a todos