Após três candidaturas seguidas para presidência da República, Marina Silva se candidatou e conseguiu se eleger como deputada federal por São Paulo
Além de Simone Tebet ser cotada para ocupar um cargo em um ministério com a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), especula-se que a ex-candidata à presidência, a acreana Marina Silva (Rede), seja convidada para ser a ministra do Meio Ambiente.
Em setembro, Lula comentou que a Marina lhe apresentou “propostas para um Brasil mais sustentável, mais justo e que volte a proteger o meio-ambiente”.
Inclusive, Marina já foi ministra do Meio Ambiente entre os anos de 2003 e 2008, durante dois mandatos do governo Lula (2003-2010). Mas em 2009, ela deixou o comando da pasta e do PT para ser candidata à Presidência da República em 2010, pelo PV, enfrentando a então candidata Dilma Rousseff (PT).
Ela também disputou o pleito em 2014 pelo PSB, após a morte do então candidato Eduardo Campos, e em 2018 pela Rede.
“Hoje, a meu convite, depois de muitos anos, reencontrei com Marina Silva. Relembramos da nossa história, desde quando nos conhecemos. Conversamos por duas horas e ela me apresentou propostas para um Brasil mais sustentável, mais justo e que volte a proteger o meio-ambiente”, escreveu Lula em sua rede social.