Gladson Cameli é reeleito governador do Acre com mais de 56% dos votos válidos

Com mais de 56% dos votos válidos, o governador Gladson Cameli (PP), da coligação Avançar Para Fazer Mais, foi reeleito no primeiro turno  para governar o Acre pelos próximos 4 anos.
Gladson Cameli tem como vice a atual senadora Mailza Gomes e já vinha sendo apontado nas pesquisas como favorito dos acreanos no pleito eleitoral.
Gladson Cameli superou 06 concorrentes.
Antes de concorrer à vaga de governador em 2018, Gladson, que tem 40 anos, ocupava o cargo de senador da República. Ele entrou na vida pública aos 28 anos, quando foi eleito pela primeira vez deputado federal com 18.886 votos. Em 2010, foi eleito pela segunda vez deputado federal com 32.623 votos. A vitória do progressista tira a hegemonia do PT, que governava o estado há 20 anos.
Filho de Eládio Messias Cameli e Maria Lindomar de Lima Cameli, Gladson de Lima Cameli é natural de Cruzeiro do Sul, segunda maior cidade do Acre, é casado com a advogada Ana Paula Correia da Silva Cameli e pai de Guilherme Correia Cameli, de 5 anos.
O governador nasceu no dia 26 de março de 1978. É bacharel em engenharia civil desde 2001 e formado pelo Instituto Luterano de Ensino Superior de Manaus Ulbra, no Amazonas. Sua trajetória política vem de família, já que é sobrinho do ex-governador do estado Orleir Cameli.

Em seu segundo mandato como deputado federal, se destacou à frente da Comissão da Amazônia, através da indicação da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra).

Foi filiado ao PFL durante (2000-2003) e ao PPS durante (2003-2005). É filiado ao Progressistas desde 2005 permanecendo até os dias atuais.