No final da tarde deste domingo, 1º de outubro, o Presidente do TRE-AC, Desembargador Francisco Djalma, disse, durante coletiva de imprensa, que a Eleição transcorreu dentro da normalidade.
“Do ponto de vista da segurança, a eleição transcorreu na mais absoluta tranquilidade. Toda a estrutura de segurança funcionou muito bem, garantindo ao eleitor o livre exercício do seu voto, a presença na urna. E coibindo os crimes que ocorreram”, disse o presidente do TRE-AC.
O Vice-Presidente e Corregedor Eleitoral, Des. Laudivon Nogueira, reforçou que o pleito aconteceu dentro do planejado. “Iniciamos a votação às 6h e encerramos às 15h, conforme previsto, com exceção das pessoas que estavam na fila após as 3 da tarde e terão o direito de votar. Agradeço o trabalho das instituições parceiras, que foram fundamentais para o sucesso do pleito seguro e tranquilo”, destacou o magistrado.
O presidente do TRE encerrou a coletiva agradecendo a parceria dos profissionais dos meios de comunicação e a dedicação dos servidores da Justiça Eleitoral.
“Os meios de comunicação foram fundamentais durante todo o processo, em especial, na parceria com a divulgação do horário de votação no Acre. Aproveito para destacar o empenho e competência dos servidores da Justiça Eleitoral, que não mediram esforços para realizar esta Eleição. Muito obrigado”, disse.
Participaram, também, da coletiva de imprensa os membros da Corte Eleitoral; o Superintendente da Polícia Federal, Érico Barbosa Alves; a Diretora-Geral do TRE, Rosana Magalhães e o Secretário de Tecnologia da Informação, Francisco Vital.
Fotos: Willamys França