Ícone do site Folha do Acre

Caminhoneiros fazem protestos em pelo menos 12 estados após a vitória de Lula

Por Redação Folha do Acre

Pelo menos 12 estados e o Distrito Federal registram protestos de caminhoneiros desde a noite deste domingo por conta da vitória de Lula para a presidência. A informação é da Polícia Rodoviária Federal. Os atos ocorrem no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rondônia, Pará, Acre e no Distrito Federal. Ainda não há informações sobre protestos no Amazonas.

Somente no Paraná, por exemplo, a PRF confirmou que existem três pontos com manifestações. Na BR-376, km 662, em Tijucas do Sul. Outro ponto ocorre na BR-476, km 357, em União da Vitoria, onde há interdição total da pista. Além desses, a BR-280, km 257, em Marmeleiro, tem interdição a cada 40 minutos.

No Rio de Janeiro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informa que as ocorrências começaram por volta de 00h30 e ainda permanecem nesta manhã.

A PRF informa que, no norte fluminense, houve interdição no início da manhã no quilômetro 64 da BR-101, em Campos dos Goytacazes, com queima de pneus. O protesto começou por volta das 5h e às 6h30 a via já havia sido liberada pelos agentes.

Por voltas das 7h, porém, mais manifestantes se dirigiram à região e, segundo a PRF, foram registrados atos de vandalismo.

De acordo com vídeos publicados nas redes sociais, o protesto é contra o resultado da eleição e, em alguns locais, há pedido de intervenção militar.

Sair da versão mobile