Bocalom assina projeto de lei de loteamentos abertos monitorados

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, assinou na manhã de terça-feira ( 25) o projeto de lei que versa sobre a criação de loteamentos abertos monitorados na capital acreana.

O projeto surgiu de uma ideia apresentada pelos empreendedores da Imobiliária Ipê que coincidiu com uma das resoluções do prefeito que é fazer uso inteligente do solo.

De acordo com o prefeito, a intenção é dar segurança a moradores de loteamentos onde a entrada de pessoas só poderá ser realizada mediante identificação e monitoramento, com o objetivo de gerar mais segurança aos moradores de cada localidade.

“A ocupação do solo é uma coisa muita série e que tem que ser feita de forma inteligente. Neste reordenamento a gente precisa inovar. O investimento em videomonitoramentos garante o aumento da segurança”, diz.

O chefe do Gabinete Militar da Prefeitura de Rio Branco, coronel Ezequiel Bino, afirmou que o projeto colaborá com os investimentos que a prefeitura já tem feito em videomonitoramento para garantir a segurança da população.

O prefeito elogiou a parceria com a Imobiliária Ipê que trouxe até o executivo a ideia dos loteamentos monitorados.

“Precisamos ter uma mente voltada para a parceria, principalmente a parceria público-privada que ajuda nossa população”, diz.

O empresário José Eduardo, da Imobiliária Ipê, afirmou que se inspirou em outras cidades onde se usam monitoramentos em loteamentos e frisou a importância da prefeitura de se atentar para ideias que beneficiem a população. 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp