O prefeito Tião Bocalom assinou nesta quinta-feira (20) o Projeto de Lei Complementar que institui o Licenciamento Urbanístico Simplificado no âmbito do Município de Rio Branco.
Bocalom afirmou que pretende modernizar sua gestão à frente da prefeitura.
“Estou muito agradecido. A iniciativa privada tem ajudado muito o nosso trabalho. Queremos modernizar ainda mais nossa gestão, a máquina pública não pode estar travada. Graça a Deus, a coisa agora vai andar, e muita gente vai começar a fazer investimentos, isso em várias áreas. Com esse alvará imediato, a pessoa diz: vou fazer a casa, e faz! Ele vem para dar celeridade nestas questões”, comentou o prefeito.
Bocalom disse que deve ser criado um ambiente seguro e tranquilo para a iniciativa privada poder andar.
“Tenho certeza que isso tudo é fundamental. A construção civil é a que mais gera emprego e renda. Estou muito feliz, espero que no final dos meu quatro anos de mandato, os empresários digam que fiz uma boa gestão, apoiamos quem traz investimento para a nossa cidade. O Estado também precisa fazer a sua parte. A prefeitura está pronta para trabalhar junto com o governo do Acre”.
Marcelo Moura, presidente da Acisa, falou com empolgação da iniciativa.
“Estou muito animado. A burocracia entre o setor privado e público desestimula o empresário. Mas, quando são estimulado, tudo fluir de forma positiva. Isso dar esperança pra gente, pois percebemos que está havendo mudanças. Tanta gente vai para a irregularidade por conta da burocracia. Estou muito feliz é uma baita inovação, se todos os gestores tiverem esse mesmo pensamento, as coisas irão mudar. Iniciativas como essa deixa a gente mais esperançoso”, enfatizou.