Bebê que morreu durante vendaval em Rio Branco não era registrado; família perdeu tudo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Um bebê de seis meses morreu nesta quinta-feira ao ser arremessado junto com o telhado, a 20-25 metros de casa, durante um vendaval em Rio Branco. De acordo com parentes, o menino ainda não possuía certidão de nascimento, por isso, os pais precisaram fazer o registro dele nesta sexta (7) para conseguir a liberação do corpo no Instituto Médico Legal (IML).

A cunhada do pai do bebê, Maria de Jesus Magalhães, contou que a família morava de favor no imóvel que ficou completamente destruído. No momento do acidente estavam em casa a mãe, o bebê que foi chamado de Jeferson e uma filha de dois anos.

“Do nada veio essa tempestade, muito vento e chuva. A rede estava amarrada nas perna-mancas da casa, o vento pegou e levou o telhado com tudo e a criança que estava na rede foi parar no outro terreno. Destruiu tudo, foi horrível. A mãe do bebê contou que como tinha começado a chover, a outra filha fechou a porta, veio a rajada de vento e levou a casa com neném e tudo. Hoje [sexta, 7], eles ainda estão tentando mexer com documento para poder enterrar a criança”, contou Maria.

Agora a família pede ajuda para construir uma outra casa. “Essa casa era de um irmão dele, mas agora não querem mais morar lá, porque é complicado depois do que aconteceu. Essa noite passaram a noite aqui na minha casa e agora estão tentando conseguir ajuda para construir em outro lugar. Ele é servente de pedreiro, são muito humildes e ela é dona de casa mesmo”, contou a parente.

Com informações Juruá em Tempo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp