Petecão é o candidato com maior rejeição entre os acreanos, cerca de 40%

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Sobre o governo de Gladson Cameli, 31% dos acreanos classificaram como “regular” e 32% como “bom”

A TV Gazeta divulgou, nesta terça-feira (13), o resultado da pesquisa de rejeição múltipla dos candidatos ao Governo do Acre nas eleições de 2022. Os dados foram coletados pela Realtime Big Data nos dias 10 a 12 de setembro, e mil pessoas foram entrevistadas. A pesquisa é registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AC-09556/2022.

O nível de confiança de pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Dos mil eleitores que foram ouvidos, 46% residem em Rio Branco, enquanto 27% são do Vale do Acre, dos municípios de: Acrelândia, Assis Brasil, Brasiléia, Bujari, Capixaba, Epitaciolândia, Manoel Urbano, Plácido de Castro, Porto, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira, Senador Guiomard e Xapuri. Além de 27% dos eleitores do Vale do Juruá, dos municípios de: Cruzeiro do Sul, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rodrigues Alves e Tarauacá.

Rejeição múltipla

Liderando a pesquisa de rejeição múltipla aparece o candidato pelo PSD, Sérgio Petecão, com 39%, seguido pelo candidato do PT, Jorge Viana, com 34%. Márcio Bittar, do União Brasil, tem 28% de rejeição, enquanto Gladson Cameli, do Progressistas, tem 22%. Aparecem ainda na lista, Mara Rocha, do MDB, e Nilson Euclides, do PSol, com 19% de rejeição cada, e David Hall, do Agir, com 18%.

Aprovação do Governo Gladson Cameli

Os entrevistados também puderam opinar sobre a atual gestão de Gladson Cameli. Cerca de 31% dos acreanos consideraram o governo como “regular”, enquanto 32% classificaram como “bom”; e 18% como “ótimo”. Não souberam ou não responderam representam 4%, enquanto 10% consideraram “péssimo” e 5% consideraram “ruim”.

Dados Gerais

Dos mil acreanos entrevistados para a pesquisa, 53% são mulheres e 47% homens. Sobre o grau de instrução das pessoas que foram ouvidas: 43% apresentam até o Ensino Fundamental Completo; 41% apresentam até o Ensino Médio Completo; e 16% até Ensino Superior Completo. Além disso, 19% dos entrevistados têm entre 16 e 24 anos; 24% têm entre 25 e 34 anos; 22% têm entre 35 e 44 anos; 21% têm entre 45 e 59 anos; e 14% têm mais de 60 anos.

Fonte: agazeta.net

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp