O candidato a deputado estadual Paulo Ximenes pode ser a grande surpresa na chapa do PSD, partido comandado pelo senador Sérgio Petecão. Ximenes tem chamado a atenção na região da Baixada da Sobral, onde tem realizado diversas reuniões ao lado de apoiadores e correligionários.
Paulo Ximenes é bacharel em Direito e já assessorou dezenas de políticos acreanos, e agora tenta conquistar uma das 24 vagas da Assembleia Legislativa do Acre. Foi Ximenes que, com sua expertise política, ajudou a coordenar campanhas vitoriosas como a do deputado federal Alan Rick, do próprio governador Gladson e de Tião Bocalom, em eleições anteriores a de 2020.
“Estamos nessa caminhada há algum tempo, e acreditamos que pela verdade e humildade do nosso trabalho, vamos conseguir nosso objetivo. O Acre precisa de renovação nos quadros da Aleac, e estamos preparados para conquistar uma dessas vagas, afinal, temos a experiencia que o nosso parlamento precisa”, disse Paulo Ximenes por meio das redes sociais.
Natural de Tarauacá, Paulo Ximenes também é técnico em agropecuária, administrador de empresa e perito agrário. Nos últimos 20 anos, Paulo Ximenes fez oposição aos governos da extinta Frente Popular do Acre (FPA). Também já atuou como secretário-geral de partido.
“Estamos unidos por um Acre mais forte, produtivo, que respeita e que cuida das pessoas. Não basta a gente criticar quem está no poder, ou se ausentar, se omitir. A gente precisa, às vezes, se colocar À disposição para contribuir e auxiliar com a nossa vontade e capacidade de fazer mais pelas pessoas”, completa.
Na vida pública, Paulo Ximenes coordenou a Regularização Fundiária do Instituto de Terras do Acre (Iteracre) na gestão Gladson Cameli. Também atuou na Secretaria Estadual de Meio Ambiente, auxiliando o então secretário Israel Milani e integrou o conselho político do governo estadual.