”Mesmo sem participar, vencemos esse debate”, diz David Hall após justiça suspender transmissão

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

”Mesmo sem participar, nós vencemos esse debate”, disse, ao ContilNet, na noite desta terça-feira (29), o candidato ao governo do Agir, professor David Hall, sobre a decisão judicial que suspendeu a realização do debate entre os candidatos ao governo estadual que estava sendo realizado no estúdio da TV Acre, emissora da Rede Amazônica (Rede Globo).

O debate foi encerrado antes da conclusão do segundo bloco, quando os candidatos faziam perguntas entre si, por ordem judicial.

Tudo começou quando David Hall teve assegurado o direito de participar do evento a partir de decisão da desembargadora Denise Bonfim, do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), ao acolher ação de mandado de segurança impetrado pelo candidato.

A emissora havia decidido que ele não participaria do debate porque seu partido não dispõe de representantes na Câmara Federal, como estabelece a lei. Na decisão, a desembargadora disse que o candidato deveria sim participar dos debates junto com os demais sob pena de a emissora arcar com o pagamento de multa de R$ 100 mil.

De acordo com a assessoria de Daviud Hall, antes mesmo de recorrer à segunda instância judicial, a direção da Rede Amazônia, em Manaus (AM), decidiu não acatar a decisão da desembargadora e mandou abrir o debate sem a presença do candidato nos estúdios.

“Nós recorremos e também ganhamos em segunda instância. Foi quando nova decisão judicial determinou que ou eles nos integravam ao debate ou o evento tinha que ser encerrado”, disse Hall.

O candidato chegou a pedir a prisão, pela Polícia Federal, dos diretores da emissora pelo não-cumprimento da decisão judicial.

A Direção da TV Acre achou por bem encerrar o debate antes de sua conclusão.

“Que isso sirva de exemplo às outras emissoras, no próximo debate”, disse Hall. O próprio debate previsto é o da Tv Gazeta, na manhçã de quinta-feira (29).

“Quando eles me tiram do debate, não estão prejudicando o David Hall. Estão proibindo o eleitor de conhecer nossas propostas e de ter mais uma opção. Infelizmente, estamos lutando contra todo um sistema e vencemos esta noite”, afirmou.

ContilNet

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp