Manoel Moraes: De defensor da ponte da Sibéria a um dos deputados mais atuantes do Acre

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Xapuri e Manoel Moraes praticamente se confundem em uma coisa só. Basta lembrar do município de Xapuri para lembrar do combativo Manoel Moraes que há 12 anos luta por uma cidade melhor, mais desenvolvida e, principalmente, com uma ponte que ligue o centro da cidade até a Sibéria, região produtora do município.

Muito antes de alguns oportunistas se arvorarem de lutar pela construção de uma ponte em Xapuri, lá pelos idos de 2011, Manoel já organizava simpósios e encontros com autoridades do estado para explicar a necessidade da construção da ponte da Sibéria já que após o bairro concentra-se toda aérea produtiva da cidade e mais de 65% da população.

”Inaceitável que ainda vivamos nesse isolamento. Enquanto temos do lado de lá, depois da Sibéria, nossa produção e nossos cidadãos vivendo em abandono. Até para as pessoas chegarem até ao hospital é uma dificuldade, pois a catraia só funciona até as 22 horas, até parto já aconteceu nesses portos. É por tudo isso que nunca vamos deixar de lutar até que se concretize”, diz.

Manoel é um lutador por natureza. Todas as emendas individuais dele foram usadas para asfaltar as ruas de Xapuri em parceria com o Deracre.

Sobre o meio ambiente, Manoel defende uma preservação aliada ao uso correto da terra.

“Tem que preservar, mas o homem precisa ganhar também. As pessoas precisam não apenas sobreviver, mas viver com dignidade”, diz.

O bom desempenho de Manoel Moraes é reconhecido. Por três anos consecutivos ele foi apontado, por levantamento feito pela Assembleia Legislativa do Acre, como o deputado mais atuante.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp