Mais uma moradora de Rio Branco busca atendimento com sintomas da varíola dos macacos

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde da Regional de Saúde do Acre (Cievs) divulgou nesta quarta-feira (7) que recebeu uma nova notificação de caso suspeito da doença.

A capital acreana, Rio Branco, tem um novo caso suspeito de Monkeypox. O Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde da Regional de Saúde do Acre (Cievs) recebeu uma nova notificação das equipes médicas de uma paciente que deu entrada com sintomas da doença.

Ela buscou atendimento nessa segunda-feira (5) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sobral. A pessoa recebeu as orientações sobre os cuidados que devem ser tomados e fez os exames.

Com isso, o total de casos suspeitos chegou a 21 sendo um confirmado, 15 descartados e cinco em investigação.

No último dia 30, as equipes de saúde do Acre foram avisadas de que um acreano havia buscado um hospital de Jardim, no Mato Grosso do Sul, com sintomas de Monkeypox. A saúde será avisada apenas dos resultados dos exames e testes feitos no paciente. Não foram divulgadas maiores informações sobre as condições do paciente e quando ele buscou atendimento médico.

O Acre tem apenas um caso confirmado da doença. A confirmação foi divulgada no dia 25 de julho. O paciente, de 27 anos, viajou para o exterior e em seu retorno apresentou febre, cansaço físico e pápulas espalhadas pelos braços e abdômen, sendo notificado no dia 11 do mesmo mês pela Unimed. Ele já recebeu alta médica.

No dia 25 de agosto, o Cievs divulgou que recebeu três resultados negativos de casos que estavam em investigação.

G1

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp