Incêndio atinge pneus de borracharia e por pouco não chega a fios de alta tensão

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Fogo teria iniciado em uma área de mata próxima de uma borracharia da Via Verde nesta sexta-feira (2).

Um incêndio que iniciou em uma área de mata na Via Verde, Segundo Distrito de Rio Branco, nesta sexta-feira (2), acabou chegando em um amontado de pneus de uma borracharia. Três guarnições do Corpo de Bombeiros do Acre foram para o local combater as chamas que ameaçavam atingir os fios de alta tensão.

Ninguém ficou ferido. Os bombeiros usaram cerca de 9 mil litros de água no combate. A tenente Marcela Sarkis, do Corpo de Bombeiros, informou que a ocorrência chegou para as equipes como incêndio em vegetação.

Ao chegar na área, os bombeiros descobriram que as chamas tinham atingido os pneus. Foi pedido apoio de outras equipes que já estavam atendendo outras ocorrências, com o um incêndio em uma carcaça de ônibus.

“Eram muitos pneus e o combate na vegetação em volta para fazer o escaldo e o isolamento para não reacender. Foi grave, não foi de grandes proporções, graças a Deus não pegou na borracharia do homem porque fizemos combate rápido, porém foi algo que poluiu muito, o tanto de fumaça tóxica que liberou ali no momento foi algo muito preocupante”, destacou.

A tenente Ruana Casas também participou do combate e disse que, além da água, foi usado líquido gerador de espuma (LGE) para controlar as chamas. Os bombeiros levaram mais de 2h30 para combater o fogo.

“Nossa maior preocupação era a questão dos fios e guardar a área da borracharia onde ficamos a todo tempo resfriando para não chegasse lá. Ao lado da borracharia tinha muito pneus, na frente e atrás. Quando chegamos já foi com duas frentes: uma combatendo e outra resfriando o que estava na frente para que o incêndio não ganhasse uma proporção maior”, frisou.

G1

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp