Homem é preso por cortar cabelo da mulher com faca no Acre

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Dois graves casos de violência doméstica foram registrados na segunda maior cidade do Acre, Cruzeiro do Sul, interior do estado. Em um dos registros, um homem foi preso, na noite dessa segunda-feira (5), por cortar o cabelo da esposa após chegar embriagado em casa. O caso ocorreu no bairro Aeroporto Velho.

Em menos de 48 horas, equipes da Polícia Militar receberam duas denúncias de casos diferentes. O comandante da PM-AC, tenente-coronel Edvan Rogério, disse que o suspeito usou uma faca para cortar o cabelo da vítima.

“Esses casos são bem graves e acontecem constantemente, em especial contra as mulheres. Essa violência acontece, geralmente, de forma física e também psicológica”, destacou.

O outro caso foi registrado no bairro Várzea. Um homem, de 57 anos, impedia a família de se alimentar e fechava a geladeira com uma corrente. Assim, a mulher e os filhos só comiam quando ele permitia.

Para atender essas situações e proteger as vítimas, a corporação montou uma equipe da Patrulha Maria da Penha.

“Estamos criando alternativas para controlar e minimizar esses fatos. Infelizmente, tivemos esses dois casos que consideramos graves de violência doméstica, sabemos da quantidade das ocorrências, a incidência está muito alta”, lamentou.

G1

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp