O governo do Acre anunciou nesta sexta-feira (9) que realizou uma auditoria nas obras do programa Ruas do Povo no loteamento Farhat, em Rio Branco.
Segundo a nota assinada pelo secretário de Infraestrutura, Cirleudo Alencar, foi constatada irregularidades durante a auditoria.
Confira a nota:
Nota Pública
O Estado do Acre realizou uma auditoria no Loteamento Farhat, em Rio Branco, referente a uma denúncia feita com relação aos contratos do programa Ruas do Povo. A Controladoria-Geral do Estado identificou as irregularidades e solicitou à Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) a realização da auditoria no local.
A promotora de Justiça Myrna Mendonza, do Ministério Público do Acre (MPAC), órgão que acatou a denúncia e deu início aos trâmites de investigação da situação, acompanhou a visita.
Na ocasião, foram verificadas irregularidades na implantação de poços de visitas, que não foram devidamente instalados, conforme acordado no contrato licitatório à época.
O Estado esclarece que, acerca dessa situação, vai acompanhar os processos de apuração dos contratos e também providenciar a correção das irregularidades constatadas durante a auditoria, que será submetida ao MP para eventuais resoluções.
Cirleudo Alencar
Secretário de Infraestrutura
Luis Almir Brandão
Controlador-geral do Estado