Gonzaga recebe técnicos em contabilidade para tratar sobre piso salarial e gratificação

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O deputado estadual Luiz Gonzaga (PSDB) recebeu em seu gabinete nesta terça-feira (13) representantes da categoria de técnicos em contabilidade para tratar sobre projeto que visa igualar o valor da gratificação dos técnicos com a dos contadores do estado do Acre.

Os técnicos também procuraram Gonzaga, aproveitando a sua boa relação com a bancada federal e ministros do governo Bolsonaro, para pedir a inclusão da categoria no projeto de lei que tramita no Congresso Nacional que discute a implantação do piso salarial dos contadores.

Segundo a representante da categoria, Maria Socorro Alatrach de Moura, os contadores têm uma gratificação de R$ 1,9 mil reais com prazo de 5 anos para incorporar. Socorro explica que os técnicos também lutam pela gratificação no mesmo valor com prazo de 3 anos para incorporação.

“Procuramos o deputado Gonzaga para apresentar a ele um projeto que tem amparo em resolução normativa de 2017 do conselho que nos garante o mesmo direito dos contadores e estamos reivindicando os mesmos R$ 1,9 mil em gratificação com prazo de três anos para incorporar ao salário base”, disse Socorro.

Gonzaga se disponibilizou em levar à demanda dos técnicos em contabilidade para debate na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) e, posteriormente, para análise do governo do Acre. O parlamentar já prepara um anteprojeto de lei sobre o assunto para apresentar à Mesa Diretora da Aleac.

“Estamos à disposição para ajudar a categoria dos técnicos em contabilidade que prestam um serviço de suma importância para a sociedade acreana contribuindo para o desenvolvimento da economia do nosso estado. Vamos levar esta discussão sobre incorporação da gratificação para debate entre os deputados estaduais e também discutirmos com a bancada federal sobre a inclusão da categoria no piso salarial”, disse.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp