Ícone do site Folha do Acre

Debate da TV Rio Branco foi marcado por ataques a Gladson e despreparo de mediador

Por Coluna da Gina

Ataques e despreparo de “mediador”

O debate realizado entre os candidatos a governador realizado pela TV Rio Branco foi marcado por ataques coordenados a Gladson Cameli, candidato à reeleição, e pelo despreparo do Alex da Santa Casa que tentou ser mediador e não conseguiu.

Direito de resposta

Gladson Cameli precisou passar o debate inteiro pedindo direito de resposta. O tempo inteiro atacado pelos demais candidatos.

Errou feio

A TV Rio Branco, afiliada da TV Cultura no Acre, do grupo Narciso Mendes, foi gigante em realizar o primeiro debate entre os candidatos ao governo do Acre, mesmo com inúmeros candidatos, mas errou feio na escolha do mediador que além de despreparado é amador na comunicação.

Horrível

José Alex pode ser até bom em alguma coisa que nem me ocorre agora, se é que chega a ser, mas decididamente não é bom na comunicação. Simplesmente não é um comunicador e em respeito aos comunicadores por profissão e em reconhecimento ao seu completo despreparo ele deveria não ter aceitado mediar o debate.

Não deu

Apesar de duvidar que ele tenha sido convidado, o correto seria que ele mesmo em caso de convite e reconhecendo sua incapacidade não quisesse bancar o “mediador” sem capacidade de realizar o serviço.

Comprometeu o debate

José Alex, o Alex da Santa Casa, comprometeu o debate. De tão ruim que foi ele conseguiu ofuscar as “picuinhias” entre os candidatos.

Ruim de tudo

Alex, no debate, foi ruim de tudo. Não sabia articular palavras simples, não sabia se comunicar e foi tão expressivo quanto um gato com fome pode ser.

Anti-comunicação

A TV Rio Branco é considerada uma escola de jornalismo no Acre, mas infelizmente no debate mostrou o que é o anti-jornalismo, a anti-comunicação, quando se utiliza de alguém despreparado, sem formação na área, em completo desrespeito aos profissionais da área, ao escolher José Alex como mediador.

Petecão

Sobre o candidatos, estranhou-se o fato de Sérgio Petecão, tão acustumado à vida pública, ter gaguejado tanto. Gaguejou o tempo todo e soou estranho.

Todos contra Gladson

Na dobradinha dos candidatos para pressionar Gladson Cameli através de críticas ficou claro como será um eventual segundo turno: todos contra Gladson.

Nilson Euclides

Quem mostrou desenvoltura no debate, preparo teórico e boa oratória foi o candidato do PSOL, Nilson Euclides.

Reta final

A campanha eleitoral entrou na reta final. É o momento onde mais acontece a compra de votos na periferia do Acre. Esperamos que o TRE esteja atento e combata os crimes eleitorais.

Bom dia a todos

Sair da versão mobile