David Hall ingressa com nova medida cautelar para participar de debate hoje

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O Jurídico do Partido Agir no Acre ingressou com uma medida cautelar na Justiça Eleitoral, para que o candidato David Hall participe do debate da TV Gazeta (emissora afiliada da Rede Record) na manhã dessa quinta-feira (dia 29). A apresentadora do Jornal da Record Salcy Lima, mediará o debate previsto para ocorrer por volta das 11:45, no lugar do programa Gazeta Alerta. Os telespectadores que no horário do meio dia que estiverem impedidos de assistir o embate eletrônico pela televisão, poderá acompanhar a transmissão ao vivo pelo YouTube – TV Gazeta AC ou na página do Facebook.

Por enquanto estão confirmadas as presenças dos seguintes candidatos ao governo do Estado: Gladson Cameli (PP), Jorge Viana (PT), Sérgio Petecão (PSD), Mara Rocha (MDB), Márcio Bittar (União Brasil) e Nilson Euclides (PSOL).

“Esperamos que a direção da emissora reveja a sua decisão anterior de nos excluir do embate eletrônico, pois não furtaremos de recorrer a justiça para garantir a nossa participação”, declarou o candidato.
O professor David Hall (Agir) que pontou na última pesquisa de intenção de voto, chegou a usar as redes sociais para denunciar o seu impedimento de participar do debate na TV Acre (emissora afiliada da Rede Globo), mesmo com uma decisão judicial favorável a sua participação.

Diante do impasse, por conta de uma decisão da desembargadora Denise Bonfim, para a inclusão do candidato do partido sem representação no Congresso Nacional, a direção da emissora afilada a Rede Amazônica de Televisão decidiu encerrar o debate dos candidatos ao governo antes do encerramento do primeiro bloco.

“Os meus adversários políticos querem porque querem me tirar do debate nas emissoras de televisão. Qual o medo? Medo de a população achar minhas ideias melhores que as deles?”, indaga Hall. Em seguida, ele encerra com a seguinte mensagem: “Agora você, nobre eleitor e verdadeiro ator da democracia, pode me ajudar. Goste ou mesmo não goste de mim, mas tendo apreço pela democracia, que é o mais importante, peço que me ajude a pressionar esses caras para que eu esteja no debate usando a hashtag #HallNos- Debates”.

Tumulto

O gerente comercial da emissora Fábio Farina, chegou a ser conduzido à Polícia Federal (PF) para prestar esclarecimentos, por descumprimento de uma decisão judicial da desembargadora Denise Bonfim. O debate tinha sido dividido em cinco blocos, mas foi foi interrompido no terceiro bloco, onde os candidatos tinha a opção de escolher os adversários que pretendiam formular alguma pergunta. Cada participante tinha 30 segundos para formular as perguntas, um minuto e 30 segundos para dar as respostas, um minuto para ré- plica e um minuto da tréplica.

David Hall chegar ao prédio da emissora com o único objetivo de entrar no estúdio por força de uma liminar, mas foi barrado pela direção da emissora, que chegou a alegar que tinha uma decisão contrária da magistrada. Com ânimos exaltados, os funcio- nários da emissora e alguns correligionários do candidato do Agir chegaram trocar empurrões, para que permitisse a participação do professor Devid Hall. O descumprimento da ordem judicial acarretaria no pagamento de uma multa no valor de R$ 100 mil e prisão em flagrante da direção da emissora.

A Tribuna

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp