O representante comercial Gilsomar Oliveira (90789) que busca uma vaga na Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC), defende o apoio a agricultura familiar e geração de empregos para os jovens. Além disso, Gilsomar também apresenta duas propostas importantes que podem trazer benefício à sociedade acreana.
Uma das propostas é justamente a criação da Frente Parlamentar pela Agricultura Familiar, que tem por objetivo a regulamentação para que investimentos possam ser realizados afim de minimizar as inúmeras dificuldades enfrentadas pelos colonos e ribeirinhos.
“O projeto que criamos foi pensando nos nossos agricultores e ribeirinhos, que infelizmente são esquecidos pelos governantes que não reconhecem a importância deles. Essas famílias precisam de ramais, pontes, caminhões para escoar a produção e incentivo fiscal. Tenho certeza que faremos um trabalho sério e de resultado com nossos amigos agricultores e ribeirinhos”, diz.
Uma outra proposta do candidato é a criação de uma “Casa Apoio” que acolherá pessoas doentes e seus acompanhantes que moram no interior e quando precisam vir à Rio Branco sofrem ainda mais sem ter um lugar para ficar.
“Precisamos apoiar essas pessoas que já estão doentes e precisam viajar à capital para tratamento de saúde. A Casa Apoio vai ter alimentação de qualidade e dormida tanto aos doentes como para seus acompanhantes”, diz.
Quanto a geração de empregos para os jovens, Gilsomar Oliveira lamenta que atualmente muitos jovens precisem buscar oportunidades em outros estados da federação devido a falta de emprego no Acre.
“É preciso incentivar a instalação de nossas empresas e até indústrias aqui no nosso Acre. Vivemos numa terra produtiva e de um povo batalhador, o que falta é projeto de verdade para que possamos dar aos jovens acreanos a esperança de um futuro melhor”, diz.