A candidata a deputada federal pelo PSDB/AC, Lanna Vaz, divulgou nota de repúdio aos ataques que vem sofrendo na internet após operação da Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (28).
Adversários de Lanna estão atribuindo a ela o valor de R$ 400 mil apreendidos pela PF. Mas a própria PF esclareceu que o dinheiro apreendido não pertencia à candidata do PSDB, mas sim a outro candidato.
Confira a nota:
NOTA DE REPÚDIO
Lanna Vaz, candidata a Deputada Federal, através de todos os homens e mulheres que andam ao seu lado nessas eleições, vem a público repudiar veementemente toda e qualquer violência política e os ataques que têm sido veiculados na internet, por meio de matérias tendenciosas e pejorativas, que atribuem à Lanna Vaz a apreensão do valor de R$ 400 mil reais na manhã de hoje, na Operação Algibeira.
Informamos que NENHUM VALOR foi apreendido e NENHUM ILÍCITO constatado pela Polícia Federal, seja na sua residência ou de seus parentes ou correligionários. As imagens que circulam de maneira irresponsável mostrando apreensão de valores são de outra operação da Polícia Federal, deflagrada também no dia de hoje.
Por fim, destacamos que confiamos no trabalho desenvolvido pela Justiça e pela Polícia Federal, razão que nos faz estar disponíveis para auxiliar em qualquer apuração que venha a ser desenvolvida, com a verdade, a honestidade e o apoio do povo.
O crescimento da campanha de Lanna Vaz nessa reta final tem causado incômodo a muitos grupos e ameaçado muitos interesses, que não querem ver a vitória de uma mulher, jovem, nascida e crescida na periferia e com uma alta aceitação popular.
Ainda, é inadmissível a tentativa de marginalizar as comunidades de baixa renda, honestas, que têm aderido em peso à nossa campanha. O preconceito com os cidadãos e cidadãs que vivem nas regiões periféricas do nosso Estado é uma realidade a ser enfrentada e Lanna Vaz irá enfrentar essa realidade no Congresso Nacional.
O trabalho continua e a nossa vitória será a resposta do povo do nosso tão querido Acre.