Em entrevista coletiva realizada na Prefeitura de Rio Branco na manhã de quinta-feira (29), o prefeito Tião Bocalom celebrou contrato com a Secretaria Municipal de Agropecuária (Seagro) e a Empresa Municipal de Urbanização (Emurb) para tapar os buracos dos ramais que já são asfaltados, que são responsabilidade da prefeitura e precisam de manutenção.
De acordo com Bocalom, a ordem de serviço é no valor de R$ 5 milhões para recuperação de ramais para que se realize ações de infraestrutura na zona rural da capital acreana.
“Essa é responsabilidade da gestão municipal. O recurso é próprio e será utilizado para a contratação de uma empresa que cuidará, a princípio, dos ramais do Quixadá, Belo Jardim, Romão, Boa Água, Panorama e Jarbas Passarinho”, enfatizou o prefeito.
Bocalom fez questão de salientar que o orçamento da prefeitura está sendo utilizado de forma correta.
“Somente em setembro economizamos quase meio bilhão de reais. Os trabalhos não param. Nosso compromisso é primordial com a cidade de Rio Branco, com a população, com o produtor rural e o setor produtivo. Esse é um grande compromisso que está sendo honrado”, disse.
O secretário da Seagro, Eracides Caetano, disse que o trabalho já começa a partir da próxima segunda-feira, 3 de outubro.
“Todos os ramais que serão recuperados já foram identificados. Não conseguiremos recuperar tudo agora, mas agilizaremos os trabalhos nas regiões já mapeadas. Essa ação, em parceira com a Emurb, é muito importante, adiantaremos o serviço nesses ramais. Quem ganha com tudo isso são as famílias, os produtores rurais. Manteremos o nosso trabalho regularmente, mesmo no período do inverno”.