Após a divulgação da pesquisa encomenda pela Federação das Indústrias do Acre (Fieac) que mostra Alan Rick liderando as pesquisas rumo ao Senado, o candidato afirmou que está feliz em ter aumentado a diferença nas intenções e votos.
Alan reafirmou seu compromisso com uma campanha limpa e com propostas.
“Estou muito feliz porque aumentamos a diferença para 14% para o segundo colocado e também por saber que na espontânea temos o dobro de intenções em relação ao segundo colocado. Isso demonstra que o nosso trabalho, graças a Deus, é reconhecido pelo povo do Acre. Vamos seguir com muita humildade, com pé no chão, focados, para transformar essas intenções em votos no dia 2 de outubro”, diz.
A última pesquisa para intenções de votos para o Senado aponta que o candidato Alan Rick lidera a corrida no Acre com 29,1%. A pesquisa foi realizada pelo Instituto Perfil, encomenda pela Federação das Indústrias do Acre (Fieac).
Em segundo lugar na pesquisa aparece Ney Amorim com 15,1% seguido de Jenilson Leite com 13,9%.
Em quarto lugar aparece Márcia Bittar com 11,2% e em quinto vem Vanda Milani com 5,2%.
Nazaré Araújo tem 4,4%, Sanderson Moura 2% e Dimas Sandas 0,4%.
A pesquisa ouviu 1.430 eleitores entre os dias 5 a 8 de setembro nas cidades de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Feijó, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos e a confiança do levantamento é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número AC-07846/2022.