- Rodrigo Aiache é reeleito presidente da OAB/AC com mais de mil votos
- Aleac realiza sessão solene em homenagem ao Dia da Cultura Ayahuasqueira
- Governo inaugura fábrica de chinelos no presídio de Cruzeiro do Sul
- Estatuto do MDB impede Vagner Sales de assumir presidência devido à cassação de direitos políticos
- Antônia Lúcia reafirma compromisso com Assis Brasil em reunião com prefeito Jerry Correia
- Incêndio destrói residência durante a madrugada em Rio Branco
- Time acreano enfrenta Flamengo na reinauguração da Arena da Floresta
- Advogado, deputado Eduardo Ribeiro critica confronto pesado na disputa pela OAB
- Governo do Acre garante novas moradias com recursos do Minha Casa, Minha Vida
- MP investiga morte de suspeito durante perseguição policial em Rio Branco
Dia: 10 de setembro de 2022
O atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre, Rodrigo Aiache, publicou neste sábado, 10, um comunicado onde afirma que vai se licenciar do cargo até o fim das eleições. Aiache afirma que sua decisão tem por objetivo impedir qualquer suposição ou pairem dúvidas sobre a autonomia da instituição. Na nota, o presidente da OAB afirma que sempre defendeu a advocacia e que nunca escondeu seus vínculos familiares, dos quais se orgulha. Com o afastamento de Aiache quem assuma a OAB no estado é a vice presidente Socorro Rodrigues de Souza. Ac24horas
Mais de mil terceirizados se reuniram no 2º Encontro dos Amigos Terceirizados para abraçar a causa defendida pelo candidato à reeleição a Deputado Estadual de Fagner Calegário e o candidato a Deputado Federal Bruno Moraes, na manhã deste sábado, 10, em Rio Branco. Durante o encontro, o Deputado Estadual Fagner Calegario, falou da emoção que é estar reunido com a classe que tanto defende e destacou os objetivos já alcançados no mandato e das novas metas que virão. “Me alegra o coração vê-los aqui. Nossa meta agora é lutar pelo auxílio saúde para a classe. São pessoas que ajudam a…
A Polícia Civil da cidade de Feijó prendeu um homem acusado de estupro de vulnerável. A equipe policial recebeu uma denúncia do Conselho Tutelar relatando que a acusado abusava da enteada de 13 anos e pediu a prisão preventiva do acusado. Na quinta-feira, 8, a Justiça decretou a prisão do homem e os policiais cumpriram o mandado judicial na parte da tarde. O acusado nega o crime. O delegado de Feijó, Railson Ferreira, disse que o Conselho Tutelar recebeu uma denúncia anônima relatando o caso e procurou a polícia. O acusado foi encaminhado para o presídio e ficará à disposição…
“Aqui só tem amigo meu”. Com essa rase o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, recebeu mais de 3.000 pessoas, na manhã deste sábado (10), no Parque das Acácias, para reafirmar o seu apoio a Sérgio Petecão e Marcia Bittar, para governador e senadora, respectivamente. Além da reeleição do presidente Jair Bolsonaro, “um verdadeiro amigo do Acre”, como afirma Bocalom. Após a saudação inicial, Bocalom pediu para que tocasse a música “Amigo”, de Roberto Carlos e, junto ao rei, cantou, emocionando a si e aos presentes. “Essa música é uma homenagem a todos vocês”, disse. O prefeito disse apoiar Petecão…
Uma carreta carregada com óleo de soja tombou a cerca de 50 quilômetros de Sena Madureira, no Acre, na tarde de sexta-feira (9). Segundo informações de pessoas que passaram pelo local, o motorista ficou apenas com ferimentos leves. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local, mas ainda não se sabe o que teria motivado o acidente.
Sem chuvas em setembro, o nível do Rio Acre atingiu neste sábado (10) a menor cota histórica em Rio Branco, de 1,30 metro, segundo a Defesa Civil Municipal. Essa marca tinha sido registrada em 2016, ano da então maior seca da capital acreana. Para o coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, coronel Cláudio Falcão, a situação deste ano é ainda mais preocupante, uma vez que em 2016 o rio chegou a essa marca no dia 17. “O rio alcançou a cota histórica, mas lembrando que em 2016 só foi alcançada na segunda quinzena de setembro, então podemos considerar essa…
Milhares de veículos, uma militância participativa e muita alegria mostraram a força da Coligação, que tem Gladson Cameli líder na corrida para o governo do Acre. A Coligacão Avançar para Fazer Mais realizou mais uma festa da democracia acreana, em Rio Branco, nesta sexta-feira, 9. Acompanhado da vice, Mailza Gomes, do candidato ao senado pelo Podemos, Ney Amorim, e de apoiadores, Gladson Cameli (Progressistas) participou da mega carreata que tomou ruas na região do Calafate, na capital acreana. Mais uma vez, o povo abraçou o melhor projeto para o Acre seguir avançando. “Fico muito feliz em receber tamanha manifestação de…
Sábado é dia de diversão e boa música na República Gourmet Gastrobar. Portanto, não perca tempo e se divirta com boa música, cerveja gelada e deliciosos petiscos. Neste sábado (10), as atrações musicais são Diego Ferreira e Doce Amizade. A cerveja Skol custará apenas R$ 9,99 até às 21 horas. A programação da República para este sábado começa às 18 horas. A República Gourmet Gastrobar fica localizada no Mercado dos Colonos ao lado da ponte metálica de Rio Branco.
Um incêndio de grandes proporções foi registrado na noite de sexta-feira, 9, em uma área de mata na no Conjunto Xavier Maia, por trás do IFAC, nas proximidades do Residencial Yaco, parte alta de Rio Branco. Segundo informações de moradores, o fogo começou por volta das 20 h. Eles relataram que todo ano é a mesma situação naquela região. Até uma piscina foi construída em uma das residências, para servir de contenção, caso o fogo se aproxime da casa. Com início do “verão amazônico, as queimadas passam a ser comuns em áreas de matas e em terrenos urbanos. A equipe…
Um levantamento divulgado pela imprensa acreana revela que o Acre já perdeu cerca de R$ 17 milões de reais com a redução do ICMS dos combustíveis. Apesar de ter ocorrido há mais de um mês, o corte no ICMS não refletiu na arrecadação em julho. Os fatos geradores de julho só começaram a ter reflexo em agosto. A perda de arrecadação é mais sentida em energia, comunicação e combustível mas o cálculo final deverá apresentar perda muito maior porque a arrecadação do imposto nos setores de indústria e comércio seguram perdas maiores. Se o prejuízo impõe diminuição de receita o…