- Rodrigo Aiache é reeleito presidente da OAB/AC com mais de mil votos
- Aleac realiza sessão solene em homenagem ao Dia da Cultura Ayahuasqueira
- Governo inaugura fábrica de chinelos no presídio de Cruzeiro do Sul
- Estatuto do MDB impede Vagner Sales de assumir presidência devido à cassação de direitos políticos
- Antônia Lúcia reafirma compromisso com Assis Brasil em reunião com prefeito Jerry Correia
- Incêndio destrói residência durante a madrugada em Rio Branco
- Time acreano enfrenta Flamengo na reinauguração da Arena da Floresta
- Advogado, deputado Eduardo Ribeiro critica confronto pesado na disputa pela OAB
- Governo do Acre garante novas moradias com recursos do Minha Casa, Minha Vida
- MP investiga morte de suspeito durante perseguição policial em Rio Branco
Dia: 7 de setembro de 2022
O número de focos de incêndios em Rio Branco tem aumentado deixando a Capital tomada por fumaça. Na tarde de quarta-feira (7), a reportagem da Folha do Acre registrou um incêndio às margens da Avenida Amadeu Barbosa, próxima ao bairro Seis Agosto. O incêndio às margens da rodovia se propagou rapidamente tomando outras áreas e provocando uma onda negra de fumaça que tomou os céus da cidade. O Acre tem sido apontado como o quarto estado brasileiro que mais queima e Rio Branco uma das capitais com maior número de focos de incêndio.
O candidato a senador da República Alan Rick (União Brasil), fez uma caminhada na Estrada do Calafate nesta terça-feira, 6. Ao lado de apoiadores e militantes, o candidato movimentou o bairro, cumprimentou comerciantes e falou sobre os investimentos para a Capital, com destaque, é claro, para o que beneficiou a região. “Em toda a capital tem investimento do nosso mandato. Já foram R$ 43 milhões enviados para a prefeitura e para o estado executarem obras, investirem na saúde, educação, com construção de creches, construção, reforma e ampliação de escolas, e no esporte. Aqui no Calafate, a travessa Beija-Flor é resultado…
O período mais crítico da pandemia ficou para trás. Agora, Gladson Cameli trabalha para recuperar o tempo perdido e colocar em prática suas propostas para que a economia do Acre cresça e ofereça mais oportunidades para todos. Um dos maiores desafios da atualidade está na criação de políticas públicas que resultem na geração de emprego e renda. Este tema já vem sendo tratado com prioridade e será reforçado no segundo mandato do governador Gladson Cameli. Em seu plano de governo, Gladson elaborou uma série de ações para que os acreanos tenham espaço no mercado de trabalho e melhorem suas vidas.…
A senadora Mailza Gomes (Progressistas), candidata a vice na chapa do governador Gladson Cameli, esteve em reunião com colaboradores da rede Arasuper, na manhã desta terça-feira, 6, em Rio Branco. O encontro também contou com a participação do candidato a deputado estadual, Josemir Anute. Com mais de doze lojas no Acre, gerando uma média de 2.600 postos de emprego, a rede Arasuper é referência na criação de oportunidades no ramo varejista. “É importante ter um governo que estimule e ajude a iniciativa privada. Essa rede é exemplo no fortalecimento da economia do nosso Estado. Ao lado do Gladson, estarei lutando…
Neto do ex-governador Dantinhas e sobrinho do ex-senador e ex-deputado federal Mário Maia e filho da militante e ativista do direito das mulheres, Concita Maia, o médico infectologista Thor Dantas, decidiu, aos 48 anos de idade disputar pela primeira vez um cargo eletivo, se candidatando a deputado federal pelo PSB nas eleições deste ano. Dr. Thor, como ficou mais conhecido, especialmente no período da pandemia quando atuou de forma intensa no combate ao coronavírus, já exerce a medicina no Acre há 25 anos e foi justamente essa experiência que o fez decidir que estava na hora de ocupar o espaço…
Centenas de pessoas realizaram na manhã desta quarta-feira, 7, o 28° ato em favor dos “excluídos” na Avenida Getúlio Vargas, em Rio Branco. De acordo com o professor universitário, Sávio Maia, estiveram presentes lideranças de movimentos sindicais, indígenas e líderes religiosos. “Há 28 anos saímos nas ruas. O grupo é ligado à igreja católica e movimentos sindicais”, declarou. A sindicalista Roberta Graf, disse que o ato é em favor dos menos excluídos e contra a destruição do meio ambiente.
Foi realizado nesta quarta-feira, 7 de Setembro, em Rio Branco, o tradicional desfile cívico, que em 2022, comemora o bicentenário da Independência do Brasil. O evento, que não acontecia há dois anos, em decorrência da covid-19, levou uma multidão ao Centro da capital acreana. A solenidade contou com a presença do governador Gladson Cameli, do prefeito Tião Bocalom e de outras autoridades. O desfile ocorreu na Avenida Getúlio Vargas com o cortejo cívico-militar, acompanhado das tropas das Forças Armadas, Policia Militar, Corpo de Bombeiros, banda de música do Exército Brasileiro, escoteiros, escolas públicas e entidades da sociedade civil. O evento…
Um acidente de trabalho ocorrido na manhã desta quarta-feira, 07, em um ferro velho, localizado no Loteamento Farah, região do Segundo Distrito de Rio Branco, feriu gravemente um operador de prensa de recicláveis, identificado pelo nome de Jhon Lennon dos Reis, de 27 anos, que caiu na prensa tendo as duas pernas esmagadas pelo equipamento. Socorrido por uma equipe de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência- (SAMU), a vítima foi encaminhada ao Pronto Socorro. De acordo com a equipe médica, os ferimentos causados pela prensa, esmagaram as pernas da vítima que corre risco de ter os dois…
O ex-vereador da cidade de Manoel Urbano, Jeferson Magalhães, morreu na noite desta segunda-feira, 5, aos 49 anos de idade, de infarto fulminante. Nas redes sociais, familiares e amigos se despediram de Jeferson. “Descanse em paz meu primo. Você foi uma pessoa muito boa aqui no mundo! Deus vai te honrar para sempre”, comentou Jaydson Silva. Geury Myrela, outra internauta, também falou sobre o momento: “Muito difícil mesmo de acreditar”. Jeferson Magalhães foi vereador em Manoel Urbano de 2012 a 2016. Tentou a reeleição, entretanto, não obteve êxito. Acre News
Um homem de 26 anos, identificado pelo nome de Adriano Silva, morreu, na manhã desta terça-feira, 6, durante uma derrubada de madeira, na zona rural do município de Manoel Urbano, interior do Acre. De acordo com informações, a vítima trabalhava como diarista, quando no início da manhã, durante a serragem de uma árvore, um dos galhos caiu sobre seu corpo. A vítima foi socorrida na sede da propriedade, mas, devido à distância do local para o centro da cidade, onde há serviço de saúde, Adriano não resistiu e morreu. O corpo foi resgatado por peritos do Instituto Médico Legal (IML)…