19 abril 2024

Prefeitura de Rio Branco inicia limpeza de córregos em regionais da capital acreana

Assessoria

Date:

A Prefeitura municipal de Rio Branco lançou na manhã de segunda-feira (15) o projeto de limpeza de 30 córregos localizados nas 10 regionais da capital acreana, em pontos mais críticos e de difícil acesso. A ação, que faz parte do programa “Acelera Rio Branco”, é realizada através o da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI).

O objetivo da prefeitura é de levar serviços de infraestrutura e melhor qualidade de vida para população, como salientou Joabe Lira,
secretário municipal de Cuidados com a Cidade.

“O prefeito tem pedido agilidade nessa ação, para que possamos aproveitar ao máximo o verão. Estamos iniciando hoje, a limpeza de 30 córregos com a escavadeira hidráulica e 50 de forma manual, nos locais que não precisa da utilização do maquinário. Essa limpeza irá impactar positivamente no período invernoso, evitando que nessas margens possa alagar, o que causa grandes trastornos para que mora nesses locais. Esse é um impacto positivo na qualidade de vida dos rio-branquenses”.

O prefeito Tião Bocalom, enfatizou que a maioria dos córregos estão obstruídos. ” As pessoas jogam máquina de lavar, cadeiras, geladeira velha. Isso não pode acontecer. Esse projeto que estamos iniciando hoje, que é a recuperação desses córregos, comandado pela Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade. Estamos nos preparando para o inverno, para não termos problemas com as enchentes, que ocorrem sempre em nossa cidade”.

Na ocasião, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia) fez arborização nas áreas contempladas, com plantações de mudas de várias espécies.

Últimas