O prefeito de Feijó, Kiefer Cavalcante (Progressistas), é mais uma grande liderança a manifestar apoio a Ney Amorim (Podemos) ao Senado. A novidade oxigena ainda mais a chapa majoritária de Gladson Cameli para a reeleição, já que a candidatura de Ney, pronto para uma disputa à Câmara Federal, já se consolidou para o Senado com o apoio de todo o grupo político do governador.
Para analistas políticos, essas adesões são fundamentais para eleger Ney Amorim e só confirmam o que o próprio governador Gladson Cameli vinha dizendo, desde o início da campanha, de que todo o seu grupo político iria, gradativamente, se manifestar também pela eleição de Ney ao Senado.
Na avaliação de observadores do pleito eleitoral, o alinhamento de todos que apoiam o governador com a candidatura de Ney Amorim parece se consolidar agora, com a campanha em andamento.
Desse modo, o entendimento é o de que todos compreenderam o que pretendia Gladson Cameli, quando convidou Ney para compor a chapa majoritária com ele. A partir de agora, assim como Kiefer Cavalcante, a tendência é a de que todos os líderes progressistas, e dos partidos da coligação, sigam o alinhamento da chapa majoritária.
E a expectativa, segundo os formadores de opinião de plantão, é a de que o horário eleitoral na TV e no rádio, que começou nesta sexta-feira, 26, vai deixar o alinhamento de Gladson com Ney ainda mais observável, algo que já se tem visto claramente nas redes sociais.