8 maio 2024

PP, MDB e União Brasil marcam anúncio de candidaturas no último dia de prazo para convenções partidárias

Redação

Date:

No Acre, Progressistas, União Brasil e MDB definem candidaturas no

Os partidos MDB, PP e União Brasil resolveram deixar para a próxima sexta-feira (5), o prazo final, para realizarem suas convenções.
Apenas o PSD, PSOL e o Agir oficializaram suas candidaturas de governador e vice-governador; senador; deputado federal e deputado estadual, no Acre.

A convenção do União Brasil, será realizada às 14h, na sede do partido, localizada na Rua Valério Magalhães, bairro Bosque. O encontro é um dos mais esperados pelas definições que serão estabelecidas, e que podem comprometer toda conjuntura política local. Na última semana, o presidente da sigla, senador Márcio Bittar, declarou que o deputado Alan Rick, que faz parte da mesma agremiação, não pode ser vice de Gladson sem o seu consentimento.

A convenção do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) acontece às 18h, no espaço de eventos Gran Reserva, antigo 14 bis, Segundo Distrito de Rio Branco. Tendo a deputada federal Mara Rocha como pré-candidata ao governo, e Jéssica Sales, que anunciou recentemente sua renúncia da briga pelo Senado, saindo candidata à reeleição, os emedebistas ainda não definiram, ou anunciaram, que sairá como vice de Mara, nem que substituirá Sales como candidata ou candidato ao Senado Federal.

Já os Progressistas, promovem sua convenção às 17h, no Ginásio do Sesc Bosque. O partido do governador Gladson Cameli oficializará sua pré-candidatura à reeleição, e ainda mantém o nome de Alan Rick com candidato a vice em sua chapa, mesmo ‘vivendo’ de incertezas. Mailza Gomes, que bateu o pé, afirmando que seria candidata à reeleição, deve mesmo concorrer a única vaga para o Senado ofertada para o Acre. Agora, é esperar os próximos capítulos da novela política no Estado.

Últimas