Sob a proteção de Deus, teve início a última noite do Rodeio na Expoacre 2022. Após dois anos de intervalo por causa da pandemia, o público voltou a lotar a arena para prestigiar a competição. Na abertura das etapas semifinal e final, a queima de fogos e a oração com pedido de proteção aos peões emocionou a todos.
Uma emoção, que a estudante Amanda Souza, de 11 anos de idade, conhece bem, desde a primeira infância. “Desde um ano de idade, venho sempre com meu pai, tios e primos. Admiro a força e coragem dos peões”, disse.
Natural de Sena Madureira, e pela segunda vez participando do Rodeio na Expoacre, Abimael Lima falou sobre a emoção de participar da prova. “Para mim é a realização de um sonho, e graças a Deus fazendo um bom trabalho, espero que Deus venha a abençoar a nossa participação nessa noite”.
Para Leonardo Lacraia, um dos coordenadores do Rodeiro da Expoacre, o evento superou a expectativa: “ A cada ano que passa Rio Branco surpreende. Um povo muito animado, um rodeio de qualidade e esse não podia ser diferente”.
Os vencedores devem ser conhecidos até o final desta noite.