Pai cuida dos sete filhos sozinho após perder a esposa durante o parto: ‘Todo dia estou aprendendo algo diferente’

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Pai! Esta é uma palavra que Antônio Armindo Frota, 48 anos, tem ouvido desde os 23 anos, quando conheceu a paternidade com a chegada do primeiro filho. Desde então, ele tem trilhado essa jornada que se tornou ainda mais desafiadora quando ficou viúvo, com uma recém-nascida com necessidades especiais para cuidar.

Frota é viúvo, pai de sete filhos, embora hoje esteja com apenas três morando com ele. Ao longo dos últimos anos, eles viveram algumas mudanças. Uma delas os levou para a zona rural de Rio Branco, no quilômetro 76 da BR-364, onde moram atualmente e onde vai comemorar da data neste domingo (14).

“Sou realizado! E agradeço a Deus porque tenho meus filhos. Não são meninos que me dão trabalho, nem preocupação. São caseiros, e os que gostam de sair são trabalhadores. Então, está tudo bem. Sobre família, sou abençoado”, se orgulha.

A jornada de pai solo e dono de casa começou quando a esposa Maria do Carmo Lima Diniz, de 35 anos à época, morreu durante parto, na maternidade Barbara Heliodora, em janeiro de 2016, ao dar à luz a pequena Ranyelle Vitória, hoje com 6 anos, que enfrenta uma paralisia que não a permite andar nem falar.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp